Aparato de Proteção ao Ovo
Alunos: Bruno Ferreira Lima Emmanuel Jaiza da Silva Santos Michelle Ribeiro da Silva Thiago Franco de Oliveira Wirlas Marques
RA: 913100033
RA:
RA: 913106191
RA: 913103848
RA: 913102348
RA: 913124001
Turma: 4H Unidade: Memorial Período Noturno Sala 501
APARATO DE PROTEÇÃO
AO OVO (APO)
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS EXATAS
DEZEMBRO/ 2014
RESUMO
O projeto proposto foi a construção de um pórtico em concreto armado, denominado de Aparato de Proteção ao Ovo (APO) e conforme estabelecido no roteiro, o APO deve estar apto a suportar a carga vertical inicial de 50kg, durante o ensaio de carregamento dinâmico previsto no roteiro.
Todas as exigências previstas no regulamento, no que refere-se ao peso, às dimensões e armadura do aparato foram respeitadas.
A relevância deste projeto não se limita apenas ao aprendizado de problemas práticos de resolução técnica, consideramos que ele baseia-se no conteúdo aplicado em sala de aula, e na procura por novos materiais e tecnologias.
Introdução
O presente trabalho tem como objetivo a construção de um pórtico de concreto armado, denominado de Aparato de Proteção ao Ovo (APO). Será avaliado a resistência à cargas de flexão e seus elementos estruturais através de cargas verticais respeitando as restrições impostas pelo regulamento da competição quanto aos requisitos de: dimensões, materiais na composição do APO.
A importância do desenvolvimento desse projeto não se restringe apenas na vivencia prática de problemas de caráter técnico, mas também na realização de uma forma adequada na construção do pórtico considerando os aspectos estruturais e a composição dos materiais. Além disso, fazendo uma busca com novas tecnologias de materiais para um melhor desempenho do projeto e assim estimulando o aluno para o um