análise técnica TCC
Considera-se 'projeto' como o conjunto de informações internas e/ou externas à empresa, coletadas e processadas com o objetivo de analisar-se (e, eventualmente, implantar-se) uma decisão de investimento (WOILER; MATHIAS, 1985, p. 26).
Para Bardin (2011), o termo análise de conteúdo designa:
Um conjunto de técnicas de análise das comunicações visando a obter, por procedimentos sistemáticos e objetivos de descrição do conteúdo das mensagens, indicadores (quantitativos ou não) que permitam a inferência de conhecimentos relativos às condições de produção/recepção (variáveis inferidas) destas mensagens (Bardin, 2011, p. 47).
Bardin (2011) indica que a utilização da análise de conteúdo prevê três fases fundamentais, conforme o esquema.
Figura 10 - Pré-análise, exploração do material e tratamento dos resultados - a inferência e a interpretação.
Fonte: Adaptado de Bardin (2011)
Segundo Bardim (2011), a primeira fase, a pré-análise, pode ser identificada como uma fase de organização. Nela estabelece-se um esquema de trabalho que deve ser preciso, com procedimentos bem definidos, embora flexíveis.
Nas seções seguintes irão tratar dos processos que a empresa trabalha com seus produtos e serviços e os aspectos tecnológicos, que abrangerão as descrições dos produtos, operações e rotinas, processo de vendas e distribuição, formação do preço de venda e capacidade de vendas, seleção e especificação dos equipamentos, móveis e utensílios, layout, infraestrutura e localização.
5.1 Descrição dos produtos
Nessa seção serão apresentados os produtos que