Análise Microeconômica Hering
Desde a década de 90, a Cia. Hering passou por um processo de desverticalização do modelo de negócio, mediante a flexibilização de processos operacionais e a intensificação da terceirização de determinadas atividades (política de make or buy). A adoção dessa política de flexibilidade levou a empresa a focar na expansão, qualificação e desenvolvimento da rede de fornecedores. No processo produtivo, os fios, produtos químicos, insumos, tecidos e produtos acabados são comprados de uma rede de aproximadamente 200 fornecedores de primeira qualidade, brasileiros e internacionais. Na fiação e na área química aproximadamente 65% e 30%, respectivamente, são insumos importados. Da compra de produtos acabados (outsourcing), 70% é feita no exterior. Dentre os fornecedores internacionais, os principais estão localizados em países como China, Índia, Bangladesh, Indonésia, Tailândia, Vietnam, Uruguai , Peru e Taiwan.
Nas operações com os terceiros e na compra de produtos acabados (outsourcing) a Companhia busca fornecedores que produzam artigos com valor agregado e tecnologias avançadas. Para garantir o padrão destes produtos, a Cia. Hering possui uma equipe de Controle de Qualidade que dá suporte aos fornecedores e inspeciona todos os itens recebidos.
Análise Microeconômica: Legal
CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA DO GRUPO HERING
O “Código de Conduta Ética” é um instrumento destinado a aperfeiçoar os relacionamentos da organização e elevar o clima de confiança nela existente. Este Código tem por objetivo estabelecer os princípios éticos e normas de conduta que devem orientar as relações internas e externas das empresas do Grupo Hering, em especial, a Cia. Hering.
Caberá a cada um(a), que dele, por qualquer meio, tomar conhecimento, independentemente das suas atribuições e responsabilidades, utilizá-lo em seu relacionamento com a Hering como fonte de consulta para suas ações e contribuir para que tudo quanto nele conste, seja respeitado.
A