Análise Estatística
2 - Fazer a distinção entre as necessidades atendidas pelos benefícios.
3 - Compreender a relação entre benefícios e salários.
4 - Explicar as diferentes formas de concessão dos benefícios.
5 - Explicar a importância da flexibilização dos benefícios. são produtos e/ou serviços oferecidos aos funcionários, direta ou indiretamente pela empresa, visando criar ou aprimorar as condições de bem-estar dos seus funcionários.
RISCO
É um acontecimento futuro e incerto, cuja realização não depende exclusivamente da vontade das pessoas. RISCO SOCIAL - É a incapacidade de o trabalhador prover a sua própria subsistência ou a de sua família. São os meios usados pelo Estado visando ao bem-estar dos cidadãos. A Previdência Social é um instrumento da Seguridade Social.
- Vale-refeição
- Assistência Médica,
- Odontológica e Hospitalar
- Seguro de Vida
- Tíquete-alimentação
- Previdência Privada
- Transporte Coletivo
- Auxílio-educação
- Complemento Auxílio-doença
- Empréstimos Pessoais
- Convênios
Monetária e Não Monetária
Quanto aos objetivos - Assistenciais, Recreativos e Supletivos (de apoio)
- Como um setor independente.
- Vinculado à Área de Cargos e Salários.
- Vinculado ao Serviço Social.
Por mera liberalidade - ônibus da empresa Por força de lei - 13º Compras de Natal Por força de acordos sindicais - Cesta Básica
- Autogestão - Terceirização - Misto
Atração e fixação de talentos - Satisfação dos funcionários - Proteção contra os riscos - Atendimento das necessidades dos funcionários - Custos - Melhoria da imagem da empresa
É a personalização, a customização dos benefícios. A empresa permite que cada funcionário estabeleça o seu próprio pacote de benefícios dentre aqueles por ela oferecidos.