Analise e estatistica
Introdução
A estatística utiliza-se das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso.
Algumas práticas estatísticas incluem, por exemplo, o planejamento, a sumarização e a interpretação de observações. Dado que o objetivo da estatística é a produção da melhor informação possível a partir dos dados disponíveis, alguns autores sugerem que a estatística é um ramo da teoria da decisão.
A estatística é uma ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados. Preocupa-se com os métodos de recolha, organização, resumo, apresentação e interpretação dos dados, assim como tirar conclusões sobre as características das fontes donde estes foram retirados, para melhor compreender as situações.
O Microsoft Excel oferece um conjunto de ferramentas de análise de dados chamada Ferramentas de Análise, que você pode usar para salvar as etapas ao desenvolver análises estatísticas ou de engenharia complexas. Você fornece os dados e os parâmetros. A ferramenta usa as funções de macro estatísticas e de engenharia apropriadas e exibe os resultados em uma tabela de saída. Algumas ferramentas geram gráficos além das tabelas de saída
O Microsoft Excel oferece um conjunto de ferramentas de análise de dados chamada Ferramentas de Análise, que você pode usar para salvar as etapas ao desenvolver análises estatísticas ou de engenharia complexas. Você fornece os dados e os parâmetros. A ferramenta usa as funções de macro estatísticas e de engenharia apropriadas e exibe os resultados em uma tabela de saída. Algumas ferramentas geram gráficos além das tabelas de saída.
Funções de planilha relacionadas O Excel oferece várias outras funções de planilha estatísticas, financeiras e de engenharia. Algumas funções estatísticas são internas e outras são