Análise do Macroambiente
O Mercado Municipal de São Paulo foi inaugurado em 1933 para venda de frutas, legumes e verduras. A princípio, a intenção era de que o espaço fosse semelhante a uma grande quitanda. Mas, aos poucos foram chegando comerciantes de grãos, cereais, temperos, peixes e frutos do mar, assim o mercado cresceu tanto que se tornou referência em produtos alimentícios, não só na cidade de São Paulo, como também em todo o estado.
A arquitetura com toques de Art Noveau e seus lindos vitrais são uma característica marcante, e de uma beleza única. Rende excelentes fotos, além de conferir uma luminosidade única para o ambiente.
As barracas ficam organizadas em seções e as grandes atrações são os deliciosos lanches preparados a vista do cliente, incluindo o “famoso” sanduíche de mortadela, espetáculo à parte. Outros clientes são atraídos principalmente pelas especiarias, como pimentas diversas e queijos de várias partes do estado e do país.
O Mercado Municipal também é destino semanal para proprietários de lanchonetes e restaurantes, que encontram nas mercadorias vendidas produtos sempre novos para incrementar suas vendas, além de permitir a criação de novos pratos.
1. 2. Análise Organizacional
1. 2.1 – Missão
Nossa missão é oferecer aos nossos clientes produtos e serviços de alta qualidade, variedade, atendimento diferenciado e excelência em alimentação proporcionando bem-estar em um ambiente agradável, fazendo o melhor para você, o melhor para sua família. 1. 2.2 – Visão Nosso objetivo é ser a referência da cidade nos aspectos de alimentação, gastronomia e patrimônio público de São Paulo. Atuando no comércio varejista e na prestação de serviços com lojas modernas e agradáveis, priorizando sempre qualidade, variedade e excelência no atendimento e alimentação. 1. 2.3 - Significado do nome e identificação visual O Mercado Municipal de São Paulo, é conhecido por seus consumidores como Mercado da Cantareira, por estar localizado na Rua Cantareira,