Análise de SWOT e Preço de venda
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Análise de SWOT 4
2.2 Preço de Venda 5
4 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9 1 INTRODUÇÃO
As empresas estão constituídas em construções sociais orientadas para trocas. Assim, as mesmas se mantêm devido às ofertas valorizadas pelos clientes e à capacidade de realização de trocas, incluindo a comercialização dos seus produtos, aquisição de matéria-prima. Disso decorre sua condição de agente social, atendendo as demandas do mercado. Entretanto, as organizações estão submetidas a um processo contínuo de competição pelo mercado com os concorrentes, com os clientes por melhores relações, com os fornecedores.
O presente trabalho tem como objetivo apresentar breve análise de textos de diferentes gêneros que abordem a Análise SWOT e o Preço de Venda apresentando seus conceitos, suas importâncias para o plano de negócio ou para empresa.
Foi utilizado como metodologia a pesquisa bibliográfica, onde foram consultadas várias literaturas relativas ao assunto em estudo, artigos publicados na internet e que possibilitaram que este trabalho tomasse forma para ser fundamentado.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 ANÁLISE SWOT
A análise SWOT, cujas siglas significam Strengths (forças), Weaknesses (fraquezas), Oppotunities (oportunidades) e Threats (ameaças), é uma ferramenta muito utilizada por empresas na busca por orientações estratégicas de sua gestão e planejamento, seja ela de pequeno ou grande porte.
Sua origem segundo Fagundes (2010), modelo da “Matriz SWOT”, surgiu na década de 1960, em discussões na escola de administração, que começaram a focar a compatibilização entre as “Forças” e “Fraquezas” de uma organização, sua competência distintiva, e as “Oportunidades” e “Ameaças”.
Seus pontos fortes e fracos são determinados por elementos internos, enquanto as oportunidades