Análise de rótulo
IMPORTÂNCIA DA LIMPEZA DE PELE
Ter uma pele cuidada e bonita exige uma rotina diária. Terá que encontrar uma que seja própria para sua pele e se adapte ao seu estilo de vida e ao tempo que tem disponível para cuida-la.
Fazer a limpeza de pele é um procedimento que visa remover cravos, espinhas, células mortas e outras impurezas da pele, naturais ou artificiais (pós, cremes, óleos, outros produtos de maquiagem, etc.), para deixá-la com um aspecto mais saudável e juvenil. A limpeza de pele é contraindicada para remover espinhas, se elas são muitas, pois pode deixar cicatrizes, gerar inflamações na pele ou as espinhas podem se espalhar ainda mais, agravando o quadro. A limpeza de pele deve ser realizada por profissionais especializados. Antes usada só pelas mulheres, a limpeza de pele vem sendo procurada cada mais vez também pelos homens, pois eles passaram a perceber a importância de cuidar da pele, tanto por motivos estéticos quanto por motivos de saúde.
O principio de toda beleza começa com os cuidados com a limpeza da pele , visto que, quando a pele é bem cuidada os efeitos causados pelo envelhecimento retardam a aparecer. A limpeza restaura o pH da epiderme e fortalecer o seu tônus proporcionando uma pele perfeita.
A limpeza também proporciona a renovação celular da maneira correta, estimulando a circulação superficial possibilitando a melhor penetração dos tratamentos cutâneos. Durante a limpeza de pele são retirados cravos e espinhas, grãos de milium e cistos sebáceos.
A limpeza de pele costuma ser indicada na adolescência quando as mudanças começam acontecer alterando a produção de sebo fator que irá resultar nas espinhas. O ideal é fazer uma a cada mês, dependendo de cada caso e da idade da pessoa.
Depois da limpeza a pele fica macia e hidratada por mais tempo, também previne a ação de radicais livres, melhorando o tônus, deixando-a mais firme com mais elasticidade. Esse cuidado é indicado para todos os tipos de