Análise de Investimento
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
GESTÃO DA QUALIDADE
6º SEMESTRE
SÃO PAULO
2013
UNIVERSIDADE BANDEIRANTE ANHANGUERA – TATUAPÉ
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
GESTÃO DA QUALIDADE
6º SEMESTRE
Trabalho apresentado ao curso de graduação em Administração de Empresas da Universidade Bandeirante Anhanguera, como requisito parcial para conclusão da disciplina Gestão da Qualidade
Professor:
SÃO PAULO
2013
SUMÁRIO
LISTA DE TABELAS
LISTA DE FIGURAS
1. INTRODUÇÃO
A Gestão da Qualidade é uma forma de padronizar os sistemas de produção para melhorar a qualidade dos produtos e serviços.
O método da qualidade era considerado pelos antigos uma maneira de encarecer o produto alegando mais durabilidade.
Na atualidade a qualidade já não é mais atrelada ao preço do produto, porém, as empresas devem garantir a durabilidade, manter os preços acessíveis e garantir a qualidade através de um processo de produção padronizado, usando sistemas, métodos e ferramentas para tal.
2. RELATÓRIO DA GESTÃO DE QUALIDADE
A Gestão da Qualidade surgiu na antiguidade com os artesãos fabricando seus produtos e controlando a qualidade dos mesmos, onde acompanhavam todo o processo produtivo, armazenagem e vendas. Também eram responsáveis pela compra de matéria prima, desenvolvimento de novos produtos, venda e pós-venda.
A única ferramenta que possuíam a disposição na época era a própria habilidade, e assim seguiam a produzir, controlando e garantindo seus produtos, porém sem nenhuma padronização.
Com o passar do tempo era nítida a necessidade da implantação de métodos e sistemas para produção de todo e qualquer produto, surgindo assim a padronização e consequentemente a indústria.
As empresas foram se modernizando e assim foram criados Sistemas,