Antropologia cultural
Nesse estudo que abordaremos sobre essa disciplina, aprenderemos sobre a importância da antropologia como ciência que busca compreender o outro e diferente. Examinar e entender o processo de formação da antropologia, seu campo de atuação, divisões internas do saber e as primeiras escolas de pensamento. Saber como se pode investigar a diferença a partir do método de pesquisa dos antropólogos: podemos analisar que o trabalho de campo e observação é importante e deve ser participado.
Na definição mai geral de antropologia, talvez a clássica seja entendida como o estudo do homem.
Também será abordado aqui nesse trabalho as áreas da antropologia e suas crises antropológicas. Veremos também as diversas escolas antropológicas, o conceito de cultura e senso comum.
Os elementos da cultura como os ritos e rituais, mito, imaginário e representações sociais, serão abordados aqui num resumo bem complexo e de fácil entendimento. As subculturas tanto no nível empresarial, corporativa e organizacional serão debatidas e entendidas aqui nesse estudo.
Outro fator importante nesse estudo é a identidade e identificação, na qual ela é vista numa questão de relação. As identidades sociais e culturais e também as étnicas e nacionais, são analisadas aqui neste estudo antropológico, para uma base sólida do entendimento também teológico.
Que possamos ao terminar esse estudo, tenhamos a importância do conhecimento de trabalho de campo e a profissionalização da antropologia. Que o Senhor nosso Deus nos capacite e nos de entendimento para que este estudo possa gerar um conceito e abrangência desse estudo. 1
Estudando a História da Antropologia
Podemos começar a entrar na linha