antiabsolutismo
Nome:
Matéria : H
Série:8 ano
Índice:
Introdução:
O QUE È O ANTIABSOLUTISMO MONARQUICO?
significado
2 Respostas
0 votos respondida por Leonardo José Super Expert (82,940 pontos)
Sempre inicia-se a pergunta com letra maiúscula. O verbo ser no presente do indicativo, na terceira pessoa do singular (é) se escreve com acento agudo, e não com acento grave, e monárquico, com acento agudo no A. Que tamanho da fonte você usou? Quantos anos você tem?
Absolutismo monárquico é uma corrente das ideias políticas contrárias ao absolutismo monárquico, por meio da lei natural estar por cima da lei civil.Inglaterra teve início após a guerra das Duas Rosas. Essa guerra foi uma luta entre duas famílias nobres – os Lancaster e os York -, apoiadas por grupos rivais da nobreza. A guerra terminou com a ascensão de Henrique Tudor, apoiado pela burguesia.
O novo monarca subiu ao trono com o nome de Henrique VII e fundou a dinastia Tudor. Seu reinado foi de 1485 a 1509.
Henrique VIII, segundo rei da dinastia, governou até 1547 e conseguiu impor sua autoridade aos nobres, com o auxílio da burguesia. Fundador do anglicanismo, seu rompimento com a Igreja católica permitiu-lhe assumir o controle das propriedades eclesiásticas na Inglaterra.
A rainha Elizabeth I, que reinou de 1558 a 1603, conseguiu aumentar ainda mais o poder real. Completou a obra de Henrique VIII, seu pai, consolidando a Igreja anglicana e perseguindo os adeptos de outras religiões. Foi durante seu reinado que teve início a colonização inglesa na América do Norte.
Elizabeth morreu sem deixar herdeiros e, por isso, subiu ao trono seu primo Jaime I, que deu início à dinastia Stuart. Durante seu reinado, que foi de 1603 a 1625, continuou a perseguição aos adeptos de outras religiões, muitos dos quais acabaram emigrando para a América do Norte.
Carlos I, filho e sucessor de