Anos 90
Cerca de 2.820.000 toneladas de Crédito de Carbono serão entregues até o final de 2012 para a empresa JPOWER do Japão.
A quantidade de biogás queimado atualmente se transferida para um processo de termoelétrica seria suficiente para abastecer a cidade de Caieiras inteira, isso considerando que nem todo gás é captado, pois se perde na superfície e na queima em drenos verticais;
1 tonelada de resíduo gera aproximadamente 180m³ de biogás. Cada metro cúbico de biogás gera aproximadamente 0,02 litros de condensado, ou seja,para cada 50 metros de biogás gera-se 1 litro de condensado.
Não captamos 100% do biogás gerado no aterro Caieiras, pois existe perda pela superfície do aterro,entre de 20% e 30% do biogás gerado,além disso ainda existem as perdas decorrente das queimas que ocorrem nos drenos verticais.
Alguns estudos estão sendo realizados tendo como objetivo usara energia gerada pelo biogás na Unidade de Dessorção Térmica, substituindo o diesel, combustível utilizado atualmente, para movimentar a planta desta tecnologia.
Projeto de Geração de Energia por biogás.
A Essencis disponibilizou o biogás e um local de instalação para a empresa Stemac desenvolver um gerador a biogás,para isso utilizou-se no projeto um motor Scania.O projeto desenvolvido pela Stemac com ajuda da equipe do Biogás da Essencis teve grande sucesso,tendo obtido um gerador movido a biogás gerando 240Kw/h.O consumo médio do equipamento está estimulado em 180m³/h de biogás com 50%de CH4.
Unidade de Dessirção Térmica ( Característica)
Tratamento de solo contaminado com hidrocarbonetos e que tenham um teor de umidade entre 27 a 40%. Pode existir a manipulação do solo para controlar a umidade a favor do processo. Hidrocarbonetos são compostos químicos formados por átomos de carbono e hidrogênio, derivados de petróleo são denominados como hidrocarbonetos.Hidrocarbonetos volatilizam com aumento de temperatura.
Os caminhões que chegam na balança e são encaminhados