Anhenguerra

1878 palavras 8 páginas
1

Introdução a Organização de Computadores
Aula 2

Componentes de um Sistema de Computação
2.1 Descrição dos Componentes
Para que o computador entenda uma série de tarefas foi necessário definir uma linguagem de comunicação com os computadores, denominada, linguagem de programação. Os comandos definidos através da linguagem precisam ser interpretados pela máquina e introduzidos no hardware através de componentes de entrada (teclado, mouse, leitor e etc).
As informações são traduzidas em instruções de máquinas. O componente do computador capaz de entender e realizar uma operação definida por uma instrução de máquina denomina-se Unidade Central de Processamento – UCP. O processador ou
UCP é constituído de milhões de minúsculos circuitos e componentes eletrônicos, cuja função é ler, interpretar instruções de máquina e realizar as operações matemáticas.
Para que a UCP possa processar os dados introduzidos no sistema, os dados devem ser armazenados na própria máquina, para serem localizados pelo processador, entendidos e executados. O sistema responsável pelo armazenamento chama-se Memória.
Após o processamento, os resultados devem ser apresentados ao usuário interessado em forma inteligível e não em linguagem de computador.
A UCP (Unidade Central de Processamento) é o componente vital do sistema, além de realizar as ações finais, também interpreta o tipo e o modo de execução de uma instrução e controla o que deve ser realizado pelos demais componentes, emitindo para isso sinais apropriados de controle.
Os programas e dados são armazenados na Memória para uso imediato e uso posterior. Os dispositivos de Entrada e Saída permitem que o sistema de computação se comunique com o mundo exterior através da conversão da linguagem de sistema para linguagem do meio exterior. O dispositivo de saída converte sinais elétricos em símbolos conhecidos pelo homem.
O computador entende sinais elétricos que podem assumir um valor de tensão (+ 3
volts)

Relacionados