Anexos ao mgso
RELATÓRIO INICIAL DE RESPOSTA A EMERGÊNCIA - RIRE DO (nome do P-PSAC)
O EXEMPLO DE RIRE PODE SER ENCONTRADO
NA PÁG. 27 DA RESOLUÇÃO Nº 106 DA ANAC
(DISPONÍVEL NO SÍTIO ELETRÔNICO DA AGÊNCIA: WWW.ANAC.GOV.BR, seção “Segurança de Voo”. Item “MGSO”)
APÊNDICE II
MODELO DE GERENCIAMENTO DO RISCO DE EVENTO DE SEGURANÇA OPERACIONAL
O EXEMPLO ENCONTRA-SE NA PÁG. 30 DA RESOLUÇÃO Nº 106
APÊNDICE III
PLANEJAMENTO PARA IMPLANTAÇÃO DO SGSO EM FASES
1. PLANEJAMENTO DO SGSO
O planejamento de implantação do SGSO P-PSAC é parte fundamental do compromisso assumido pelo (nome do Executivo Responsável) do (nome do P-PSAC) em relação à segurança operacional de suas atividades perante ANAC.
Uma vez assinado pelo (nome do Executivo Responsável), torna-se parte da documentação de nosso MGSO, devendo o (nome do Gestor de Segurança Operacional) controlar e garantir sua implantação.
Caso seja identificado o descumprimento do planejamento ora aprovado, fica o (nome do Gestor de Segurança Operacional) obrigado a apresentar em XX dias um levantamento dos motivos que levaram a esse não cumprimento, bem como as ações que devem ser empreendidas com o objetivo de que nossa organização volte ao acordado com a ANAC.
Se o (nome do Gestor de Segurança Operacional) identificar que as deficiências poderão comprometera segurança operacional acima dos níveis aceitáveis e acordados com a ANAC para nossa organização, deve apresentar em XX dias um novo planejamento a ser submetido à Agência, visando adequar o planejamento original ao novo planejamento.
2. DESCRIÇÃO DAS FASES DE IMPLANTAÇÃO DO SGSO
Considerando as mudanças em nossa cultura atual para a implantação do Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional no (nome do P-PSAC) e os estudos conduzidos pelo (nome do Gestor de Segurança Operacional), este planejamento será implantado em <x> fases, não ultrapassando o limite de quatro fases estabelecido pela ANAC.
1ª FASE – PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO