Anderson madeira
A demanda de recursos da guerra fez com que as empresas expandissem sua produração para atender as necessidades da população.
As bases para para a evolução industrial das decadas mencionadas foram estabelecidas durante e logo após o período da Segunda Guerra.
O autor também fala sobre os esforços no Brasil e também de outros paises para suprir a falta de produtos europeus, devido ao grande esforço deles de suprir as necessidades da própria população.
Ele cita a ascensão do Japão como uma das maiores potencias econômicas do mundo devido a uma marcante cultura de design através do trabalho de designers como Yusaku Kamekura ou Kenji Ekuan e sua firma GK Design.
Devido ao grande empenho das nações no fortalecimento militar e preparativos de guerra, os homens ficavam mais tempo no campo militar que nas indústrias, foi então que a imagem da mulher foi transportada para o ambiente industrial, através campanhas estratégicas por meio de mídias como cinema e televisão, e também do design de artigos voltados especificamente para um consumo feminino em grande parte frívolo, o que constitui uma parte importante no estudo da história do design.
No começo colocaram mulheres para trabalhar nas indústrias para suprir a mão de obra, porque os homens estavam na Guerra, então fizeram campanhas estratégicas para o público frívolo das mulheres, então, quando a guerra acabou e os homens voltaram para as indústrias, viu-se a necessidade de levar as mulheres de volta para o trabalho do lar, com campanhas estratégicas para dar trabalho as mulheres e não, como se costuma pensar, para poupar-lhes o esforço
Com o fim da guerra, toda a produção interior dos paises europeus tinha que ser mudada para