analize do filme
O filme conta a história real de Hunter Adams que, após uma crise de depressão, em 1969, se internou voluntariamente em um sanatório. Lá, ao ajudar outros internos, Hunter descobre que deseja ser médico para poder ajudar as pessoas. Utilizando métodos pouco convencionais para tentar diminuir a ansiedade e a dor dos pacientes do hospital universitário, Patch Adams instituiu que o médico deveria tratar as pessoas e não apenas as suas doenças. Com ajuda de colegas e funcionários do hospital cria novas maneiras para ajudar pacientes saindo de uma zona de conforto a tempos já estabelecidos criando novas técnicas que ajudem seus pacientes naquele momento de dor física e emocional.
Os Aspectos pedagógicos do filme.
Na primeira parte do filme em quanto ele ainda esta internado no sanatório. Ele observa importância a convívio social, e das Simples alegrias, de uma interação positiva com outras pessoas que as ajudem sem julgar independente das necessidades físicas ou psicológicas das pessoas, ao observa a relação médico e paciente, observa se que o médico não tem o interesse de descobrir uma maneira mais eficiente de ajudar seus pacientes ele só se senta e espera, assim aguardando que os problemas vão se resolver com isso patch munido do seu humor, tira os pacientes de sua concha utilizando métodos nada convencionais.
Na segunda parte do filme Patch descobre que o que ele realmente quer é ajudar as pessoas, é pra isso ele entra na faculdade de medicina chegando lá ele percebe que o professor é a figura central que nunca está errado independente das circunstâncias, Ele ensina as matérias de maneira sistematizada e o aluno absorve esses conhecimentos como se fosse um “robô”. No filme, é mostrado que os estudantes de medicina têm contato com