Analise Horizontal
É o inicio do PROJETO.
É um marco IMPORTANTÍSSIMO
Compreende o estudo geral e a definição dos requerimentos por parte do CLIENTE, para que se tenha um melhor entendimento do que necessita e do que deverá ser feito, e quais são as alternativas de solução adequadas para o atendimento pleno da necessidade do CLIENTE.
Definição das diretrizes para condução do Estudo, através de identificação e estabelecimento dos objetivos específicos a atingir, que documentação e aprovações se farão necessárias, e identificação de responsáveis por cada uma das atividades do PROJETO.
Em alguns casos, mais de uma alternativa pode ser definida.
Caso o PROJETO tenha continuidade, o Estudo do Caso passa a fazer parte do PROJETO. Caso contrário, será considerado somente um estudo de viabilidade.
TÓPICOS MACROS
Definição detalhada do escopo do PROJETO e do trabalho a ser desenvolvido;
Estabelecimento de uma visão completa dos requerimentos do CLIENTE;
Geração da primeira estimativa do que poderão ser os CUSTOS e BENEFÍCIOS do PROJETO;
Nesse momento, não existe referência de datas e/ou compromissos.
OBJETIVOS A ATINGIR
1) IDENTIFICAÇÃO DO PROPRIETÁRIO
Confirmar quem vai ser o PROPRIETÁRIO do PROJETO, e garantir que ele está ciente das suas responsabilidades no papel a ser desempenhado no PROJETO.
2) REQUERIMENTOS DO CLIENTE
Estabelecer uma visão detalhada dos requerimentos do CLIENTE, englobando :
* Processos envolvidos; * Problemas atuais; * Novas funções para solução de problemas; * Premissas básicas; * Necessidades de nível de serviço.
3) IDENTIFICAÇÃO DE RELACIONAMENTOS No caso de uma Nova Versão ou Alteração de um PROJETO existente, devem ser identificados na documentação e nos ARQUIVOS e BANCOS DE DADOS, se existe relacionamento dos