Analise Do Conto
Estudaremos a seguir este texto objetivando sua análise embasadas em tipo linguístico e na visão Penal.
-Tipo linguístico: neste conto o autor Dalton trevizam nos faz debruçar sob a estrutura da narrativa do texto da narrativa do texto, o mesmo é composto de uma narrativa opaca, pois há elementos que nos passa uma forma de entendimento subjetiva. Podemos também caracterizá-lo como um texto literário, pois o autor usa recursos de linguagem que liberta a sua imaginação para uma visão diferenciada, ou seja para cada leitor a interpretação será diferente. A narrativa proporciona ao leitor episódios cronológicos, incertezas que o farão observar segmentos que o levará ao desenrolar da estória, por tratar-se de um conto, tem-se o lugar, onde inaugura e encerra uma incerteza, o autor usa de forma explendida uma narrativa concisa e ágil.
Dario é o personagem principal deste conto, e o enredo inicia-se quando o autor descreve Dario apressado pela rua. Classifica-se um núcleo narrativo, nesta sequencia dos acontecimentos do personagem o leitor vai desenrolando a estória. Há também a presença dos personagens o leitor vai desenrolando a estória .Há também a presença dos personagens anônimos, que servem de elementos para articular o começo da estória.
Os elementos são usados para suavizar os acontecimentos existentes na transição da estória, como por exemplo, o uso de pressupostos e mensagens implícitas.
Na base do texto de Trevisan ,há um jogo de relações que é origem da narração e que conduz sempre a um ponto comum: a negação da condição humana na morte (Dario) e na vida (povo).
-Análise Penal : Dario o personagem principal deste conto sofreu varias violações conforme o código Penal ,uma delas esta previsto no art. 246 do Código Penal "A mediação para servir a lascívia de outrem" houve o crime omissivo próprio, por parte das pessoas que ali estavam, a cerca dos fatos, ocorreu a omissão de