analise de investimentos
Centro de Educação a Distância
Administração
Estrutura e análise das demonstrações financeiras
Alunos
Leandro Roberto do Prado
Paulo Henrique da Silva Honorato
Jeverson Fernando dos Santos
Thiago Alex Gastarino
Kaique vilela santos
Tutor Presencial
Edilson Jorge da Silva
Professor a Distância:
Profa. Ivonete Melo de Carvalho
Polo de Apoio Presencial: Icaraíma/Pr
2013
Introdução
Neste trabalha iremos criar uma empresa fictícia contendo o fluxo de caixa estoque, investimentos inicial, previsão de despesas, previsão de lucros e também fazer à avaliação de risco a empresa criada.
Capitulo 1
Forma de Investimentos.
O investimento tem uma importância fundamental tanto para a economia, quanto para as organizações e sociedade.
A economia de um país só pode crescer com fluxo continuo de investimentos. A lógica dessa afirmação é que, para a economia crescer, faz-se necessário aumentar a produção das fabricas, empresas, fazendas e das unidades produtivas, o que se mede mais tradicionalmente pelo Produto Interno Bruto PIB. Uma vez que as unidades produtivas têm capacidade de produção limitada, ou seja, não podem produzir mais do que a capacidade de suas maquinas e instalações, para aumentar o PIB a longo prazo, é fundamental criar novas unidades produtivas e aumentar a capacidade das já existentes, o que só é possível por via de investimentos.
Alem de possíveis investimentos na própria empresa, quando se tem caixa sobrando podem-se aplicar esses recursos no mercado financeiro e, assim, receber juros pela aplicação.
As empresas que geram muito caixa têm uma grande preocupação com essas aplicações, uma vez que, dadas as altas taxas de juros no Brasil, podem significar uma considerável fonte de receita para a empresa.
As principais opções de aplicações financeiras disponíveis no Brasil são:
*CDB.
*Caderneta de poupança.
*Debêntures.
*Ações de empresas.
*Fundos de