analise de investimento
É o capital que se aplica em algo hoje com intuito futuro de ampliar, aumentar e valorizar, ou seja, ter um retorno ainda maior em longo prazo.
Pode-se partir desde uma simples aplicação na poupança, até a abertura de uma empresa, ou foco nos estudos, até mesmo na compra de um imóvel.
Porém, o cuidado e estudo do que se deve investir deve ser minucioso e detalhista, visando o futuro e lembrando-se das mudanças que aconteceram no tempo e no espaço, pois muitas das vezes, não se é satisfatório a resposta de pessoas que investiram, mas isso significa que não foi bem elaborado o seu projeto e às vezes em uma situação mais grave, especificamente não era um investimento, um exemplo, é a compra de um carro sem precisão, que ao longo do tempo, fazer dinheiro com esse bem não será fácil, e não alcançara nem o retorno mínimo investido, onde sua depreciação será a cada ano maior, e o valor do bem cada dia menor.
1.1 – TIPOS DE INVESTIMENTOS
Investimentos Públicos: Refere-se ao capital aplicado pelo Estado para benefícios à sociedade, sendo a melhoria da qualidade de vida das pessoas, por meio da Educação, Saúde, Infraestrutura, meio ambiente e lazer, caracterizam este tipo de investimento.
Investimentos Privados: São os recursos de pessoas físicas ou jurídicas, disponibilizados sobre algum projeto para gerar retornos financeiros, ou seja, ganho de capital ‘’dinheiro’’.
Investimentos Mistos: São recursos disponibilizados tanto por entidades públicas como por privadas para fins ligados ao bem estar da sociedade e o retorno monetário, um exemplo seria o banco do Brasil que oferece taxas mais acessíveis para a população por isso tem a concessão do governo.
1.2 – FORMAS DE INVESTIMENTOS
CDB: São títulos emitidos pelos bancos, onde o investidor empresta dinheiro para o banco, e recebe o valor investido acrescido de juros, este que tem a taxa combinada no momento da negociação.
Caderneta de poupança: O mais popular dos investimentos, e