Analise de investimento
CAPITULO 1 – Descrição do Investimento Pretendido
1. - Aula-tema: Os Tipos de Investimentos
Tipos de Investimentos:
Publico: recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicas, afim de gerar bem estar social. Não tem por objetivo gerar retornos monetários, e sim sociais.
Privados: recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. São os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista.
Misto: recurso disponibilizado em partes pelo governo ou entidades publica, e em partes por pessoas físicas e jurídicas. Se estrutura na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar bem-estar para a sociedade ou retorno monetário.
Importância dos Investimentos
Os investimentos são importantes para fundamentar a economia e as organizações. Com a economia o país só pode crescer com fluxo contínuo de investimentos. Exemplo: para esse crescimento é necessário aumentar a produção das empresas, das fábricas e todas as unidades produtivas.
Os investimentos das organizações influenciam em 02 aspectos:
1) Expansão das organizações: tem como objetivo crescer e expandir onde possa gerar mais retorno ao investidor, e a única maneira de viabilizar este investimento é investindo.
2) Reposição do capital: fluxo de investimentos necessários para repor o desgaste e a obsolescência das suas máquinas e equipamentos. Necessário para garantir a reposição do seu capital e seus planos de expansão.
O mercado oferece uma ampla variedade de investimentos possíveis, e cabe ao administrador analisar quais são os melhores investimentos para a organização. O administrador deve analisar os investimentos de uma forma racional, com o objetivo de escolher as melhores opções. Para isso, ele deve fazer 03 considerações que influenciam a decisão: a economia, a financeira e a de ambiente empresarial.
Qual o objetivo para a quantia que esta sendo