Analise Da Pagina 24 Filosofia
Podemos ficar mergulhados nela ou podemos buscar meios para enfrentá-la começamos a querer entender nossos pensamentos e sentimentos, nossas ações, as pessoas com quem convivemos, as informações que recebemos e o mundo que nos rodeia. Alguma coisa desperta em nós e se agita:
Chama se desejo do saber
Teria tomado a decisão de jamais aceitar idéias, fatos e valores sem antes tê lo compreendido e avaliado.
Reflexão filosófica.
É um movimento de volta sobre si mesmo ou movimento de retorno a si mesmo, para pensar-se a si mesmo, para conhecer como é possível o próprio pensamento ou o próprio conhecimento.
Ou o conhecer-te a ti mesmo. Dirige-se ao pensamento,.à linguagem e a ação, ou seja, volta-se para os seres humanos. Suas questões se referem à capacidade e à finalidade. É um saber sobre os humanos como seres pensantes, falantes e agentes, ou seja, sobre a realidade interior aos seres humanos, bem como sobre as relações que estabelecem entre si.
Não devemos deixar o pessimismo tomar conta, precisamos reagir a crise.
O ano de 2015 será de ajustes, mas isso não é uma desculpa para se abater”,
Não se trata de adotar uma atitude ingênua, mas de encarar a realidade e de fazer o seu melhor. Aproveitar, também, para mostrar as habilidades que momentos de crise exigem: resiliência, capacidade de improvisar, coragem.
Não será a primeira vez que o Brasil passará por um período difícil. Muito pelo contrário. Cole nos profissionais experientes e aprenda com eles as estratégias, os argumentos e os truques que funcionam em fases de baixo crescimento. Aliás, num mundo que está saindo de uma crise internacional, há casos de superação em toda parte. Vale pesquisar histórias de quem superou alguma crise. Converse e aprenda. Se o dia a dia está pesado e os problemas não param de surgir, mantenha a motivação pensando no futuro. A crise vai passar uma hora. Pense nas boas coisas que poderão ocorrer, seja no trabalho atual, seja na vida pessoal, seja numa