Analise Critica de Adm
Taylor dizia que o trabalhador beneficiaria o sistema, mas ao mesmo tempo rejeitava a contribuição do operário nas decisões. Ele propunha que o trabalhador interferisse apenas no resultado, e não nos processos. Eles deveriam apenas obedecer, sem opiniões a parte. A empresa produzindo mais, portanto lucraria mais, e eles ganhariam mais, este era o pensamento. O taylorismo sempre foi visto como algo desumano que não levava em conta as necessidades individuais do trabalhador, o que gerou muitas críticas.
Atualmente, isso ainda está acontecendo, mas de forma indireta. Apesar de estar dando mais valores para empregados que não façam somente o seu trabalho, e que se dedicam para resolver os problemas da empresa, o poder de liderança ainda está nas mãos de poucos. As empresas preferem não arriscar em outro método, pois temem que um novo, leve ao fracasso e consequentemente, à falência.
Acredito que o trabalhador já receba um melhor tratamento. Mesmo existindo os direitos do trabalhador, muitas empresas o trabalhador ainda é explorado e tratado sem o devido respeito e como um ser inferior, sendo submetido a diversos momentos de humilhação. A qualidade de vida do trabalhador melhorou, e com certeza, a produtividade aumentou.
O administrador