ana catarina emerich
Baseado nas visões da grande mística Anna Catharina Emmerich, o livro narra em detalhes os sofrimentos horríveis suportados por nosso Salvador em seu sobre-humano ato de Redenção. Destacando nesta narrativa a participação da Virgem Maria nos sofrimentos do Filho, este livro dá ao leitor uma pungente compreensão do porquê Nossa Senhora é chamada algumas vezes de "Co-Redentora". "Vida, Paixão e Glorificação do Cordeiro de Deus" é um livro que irá modificar os corações de pedra! Foi este livro que motivou Mel Gibson a produzir "A Paixão de Cristo".
Atualmente este livro é editado na França, Alemanha, Estados Unidos e Brasil. No Brasil esteve fora de edição por décadas. Contando com aprovação eclesiástica em todos os países onde é editado, este livro tem contribuído para o aprofundamento das almas piedosas bem como para tocar as que não procuram a Deus com o coração. Uma indispensável leitura para todos e para qualquer tempo, ainda mais nos atuais.
Com aprovação eclesiástica.
Beata Anna Catharina Emmerich, filha de camponeses pobres, mas piedosos, nasceu na aldeia de Flamske, perto de Coesfeld, na Westfália (Alemanha), no dia 8 de Setembro de 1774 e foi batizada no mesmo dia. Desde a primeira infância, não cessou de receber do céu uma direção superior. Via frequentemente o Anjo da Guarda e brincava com o Menino Jesus, nos prados e no jardim.
A estigmatização deu-se-lhe a 29 de Dezembro de 1812. Nesse dia, às 3 horas da tarde, estava deitada, com os braços estendidos, em êxtase, meditando na Sagrada Paixão de Jesus. Esse estado e a estigmatização tornaram-se públicos na cidade, em Março de 1813.
Depois de muitos e indizíveis sofrimentos, chegou o dia da sua morte - 9 de Fevereiro de 1824. A 15 de Janeiro desse ano dissera a Serva de Deus: "Na festa de Natal o Menino Jesus me trouxe