An Lise Socieda Do Poetas Mortos
Dolorum
A luna: Greiskelli A . da Silveira
Srie: 3°
Turma: 306
Disciplina: Psicolog ia
Professora: Mª Rosane
A nlise: “Sociedade dos Poetas
Mortos”
1- A ab ordag em cultural.
Eles trab alhavam da forma mais tradicional possvel, seg uiam uma “linha” cultural que não permitia mudanças. A t quando cheg ou um novo professor e ele revolucionou a forma de os alunos pensarem e ag irem.
2- A concepção social.
A sociedade da poca era extremamente tradicional. Os pais levavam uma vida e ob rig avam seus filhos a seg uir o mesmo caminho que eles, sem ter a opção de escolha. Se os pais era advog ados seus filhos seriam advog ados.
3- A concepção da Educação.
Para eles educação era o mesmo que autoritarismo. Tudo que eles faziam, era sob a ob servação constante dos diretores e professores.
4- Modelo de escola.
Era uma escola quase militar, os alunos tinham uma educação muito rg ida, onde os professores mandavam e os alunos ob edeciam, Eles não tinham opinião prpria, quem pensava por eles eram os professores.
5- A nalisar criticamente a favor ou contra sob re as estratg ias e prticas pedag g icas, as normas e as disciplinas da escola.
Na minha opinião a escola tradicional ajudou em certos pontos ,e alg umas coisas da escola tradicional deveriam continuar na atualidade como por exemplo ,o respeito pelo professor, o interesse e esforço na escola por parte dos alunos , são coisas que hoje em dia quase não se tem e sem isso a educação no nosso pais s piora .
6- Visão dos pais quanto escola.
Os pais tinham a escola como um lug ar em que colocam seus filhos para que eles fossem educados de forma militarista e que sassem de l prontos para seg uir carreira que eles decidiam. Para eles, a escola devia ser um lug ar de exemplo, onde os alunos eram tratados desde crianças j como adultos, assumindo desde cedo muitas responsab ilidades.
7- Como era composto o currculo ou a g rade curricular da escola?
Naquela poca as escola