An Lise Da Monarquia Pluricontinental E Rep Blicas PTi 1482106

1037 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 ANÁLISE DA MONARQUIA PLURICONTINENTAL E REPÚBLICAS 4

3 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7
1 - INTRODUÇÃO
Nessa análise é reavaliada alguns tópicos principais sobre monarquia pluricontinental e repúblicas que é um assunto muito rico e interessante do ponto de vista historiográfico no qual o principal objetivo é fazer o estudantes, professores e todos os interessados nessa temática, uma profunda avaliação e que esteja sempre a fazer parte das rodas de discussões no meio acadêmico na ampliação do conhecimento no campo social político e econômico.
A administração da monarquia sobre seus negócios ultramar e como isso se processava em suas posses coloniais, desperta e amplia nosso interesse sobre tudo e todos aqueles que foram afetados por esse sistema.

2 – Análise da monarquia pluricontinental e repúblicas a partir dos aspectos políticos, econômicos e sociais:
O centro das discussões a respeito de um Império ultramarino hierarquizado e rígido passa a ser substituído pela de uma monarquia pluricontinental caracterizada pela presença de um poder central porém fraca demais para impor-se pela coerção, mas forte o suficiente para negociar seus interesses com os múltiplos poderes existentes no reino e nas conquistas. O autor explana a situação para evitar equívocos por isso chamam-na de monarquia pluricontinental como algo distinto de monarquia compósita. Para o autor, esta última monarquia – tendo como referência principal o caso espanhol – era algo constituído por vários reinos, com estatutos próprios que preexistiam à formação de tal monarquia. Os vários reinos eram, dessa forma, preservados, nos termos de suas formações originais, com seus corpos de leis, normas e direitos locais. Nesse formato, o rei – o monarca – operava como cabeça do corpo social, constituído pelos vários reinos que se mantinham regidos por suas regras coadunadas com as leis maiores editadas pela

Relacionados