An crítica - o diabo veste prada (comportamento organizacional)
O comportamento macroorganizacional da Runway não somente influência o comportamento dos funcionários na organização, mas também o jeito de se vestir, de falar, círculo social e até mesmo os valores de cada um.
O sistema afeta o comportamento mesoorganizacional, pois se algum funcionário não se adequa à cultura da empresa que é estar sempre vestido de acordo com as tendências de moda, gostar de moda, ser magro e ler a revista, esse funcionário não conseguirá se inserir no grupo de trabalho, causando conflitos, pois não haverá uma boa comunicação e trabalho em equipe.
O comportamento microorganizacional é influenciado através das mudanças que o sistema obriga há ocorrer nos valores dos funcionários, pois caso esses valores não sejam compatíveis com os da empresa, o mesmo não conseguirá se manter na organização, causando uma desmotivação e fazendo com que o indivíduo se frustre. Em alguns casos, como o de Andrea, a percepção do indivíduo é alterada, pois há a obrigação que os funcionários tenham outra visão do mundo da moda.
Andrea mudou seu comportamento físico e intelectual para conseguir continuar no emprego, superar suas expectativas, as da Miranda e se ingerir no grupo de trabalho. É perceptível o início dessa mudança quando Nigel lhe entrega um par de sapatos de salto alto, que ela veste rapidamente, após Miranda olhar-lhe da cabeça aos pés com reprovação. A mudança torna-se mais notável quando Andrea recorre a Nigel para que ele a ensine a se vestir dentro dos padrões da organização. Ela não muda