Amor
Historicamente, imunidade significa proteção contra doenças, particularmente infecciosas. as células e moléculas responsáveis por essa imunidade formam os nosso sistema imunológico, o qual tem como principal função a proteção do individuo por meio de mecanismos específicos que reconhecem antígenos estranhos ao nosso organismo. Auto anticorpos são imunoglobulinas que reconhecem antígenos presentes nas células e nos órgãos do próprio individuo.
Lupus Eritematoso sistêmico (LES) é considerado uma doença autoimune, ocorrendo inflamação em diferentes órgãos, apresentando anticorpos reativos à antígenos nucleares, citoplasmáticos e de membrana celular. Existem três tipos de Lúpus: Lúpus Dicóide, Lupus Sistêmico e lúpus induzido por drogas.
As manifestação cutâneas clássicas do LE são classificadas em lúpus eritematoso cutâneo crônico (LECC), com sua lesão discóide (lúpus eritematoso discóide) típica; lúpus eritematoso cutâneo subugado(LECSA), com sua fotossensibilidade característica, além de lesões anulares e psoriasiformes; e lúpus eritematoso cutâneo agudo(LECA), com suas lesões edematosas e eritematosas em áreas fotoexpostas, todas essas lesões com histologia característica de LE.
Definição
O termo imunidade é derivado da palavra latina immunitas, que se refere á proteção contra processos legais que os senadores romanos tinham durante seu mandato. historicamente, imunidade significa proteção contra doenças, particularmente doenças infecciosas. Quando ocorre uma resposta anormal a componentes proprios do nosso organismo, o resultado é a quebrado controle ativo de tolerância imunológica, resultando na produção de celulas ou de autonticorpos. os autoanticorpos presentes em condições patalogicas apresentam especificidade restrita, ocorrem em títulos elevados e tem alta avidez.
Com base neste contexto, desenvolve-se o Lúpuseritematoso Sistêmico (LES), que tem sido considerado uma condiçao clinica que exerce fascinio sobre medicos e cientistas,