amor
APRESENTAÇÃO
1- O INÍCIO
2- O MUNDO DO TRABALHO – PRIMEIRO EMPREGO
3- NA UNIVERSIDADE
4- A FORMATURA
5- ESPECIALIZAÇÃO EM FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO – UFRGS
6-TRABALHANDO NA SOUZA CRUZ
7- ALUNA PEC NA UFRGS
8- MESTRADO EM EDUCAÇÃO – UFRGS
9- PÓS-GRADUAÇÃO EM PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL AO ENSINO MÉDIO NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – PROEJA
10- CONCLUSÃO
11- REFERÊNCIAS
APRESENTAÇÃO
Registro aqui alguns fragmentos de minhas memórias, que por algum motivo, ao qual desconheço, afloraram mais do que outros no instante que me questionava, refletia sobre minha trajetória de vida, minhas escolhas. Foco este memorial nas minhas vivências educacionais e experiências profissionais.
Neste sou sujeito e objeto de pesquisa. Sujeito enquanto indago-me, procuro saber mais sobre o que lembro. Objeto quando me “ouvia”, sendo ao mesmo tempo um instrumento de transmitir e receber a memória que é de “alguém” (eu), um meio de que esse alguém (eu) se valia para transmitir minhas próprias lembranças. Então, ao mesmo tempo pesquisadora e pesquisada.
Utilizo como capa deste trabalho uma foto, gosto desta imagem. Li em algum lugar, que no momento não consigo lembrar onde, que as fotos que escolhemos são por que de alguma forma queremos salientar, eternizar este momento. Pensando desta forma e pensando nas questões que trago a seguir sobre minha vida, vejo que procurei registrar basicamente fatos positivos da minha existência, assim como na primeira foto que trago, com olhar brilhante é essa forma que gosto de ver a vida, de ver as pessoas: alegres, brilhantes, com motivação de estarem vivas e fazendo o que gostam.
Então, registro aqui basicamente momentos positivos da minha trajetória, pois os tristes procuro deixar em um arquivo “morto” de minha memória, pois acredito que a vida é breve demais para ficarmos remoendo tristezas e nos sentindo vítimas do destino, “coitadinhos”. Quando acontecem momentos tristes na minha vida eu