Amor
Paulo Reglus Neve Freire, mais conhecido como Paulo freire, famoso educador brasileiro, nasceu no dia 19 de setembro de 1921 em Recife, Pernambuco. Por seu nobre envolvimento ao ensinar os pobres Paulo freire foi fonte de inspiração. Paulo Freire inovou importantes pensamentos filósofos como existencialismo cristão, fenomenologia, a dialética hegeliana e o materialismo histórico, por essa visão aliou ao talento como escritor cientista sociais, teólogos e militares políticos.
Rubem Alves
Boas esperanças, 15 se setembro de 1933 é um psicanalista, educador, teólogo escritor brasileiro foi o 2º protestante do 7º fórum para educadores e pais, para Rubem a escola do futuro deve analisar o que é interessante para a vida do aluno. Com dezenas de livros escritos, Rubem está com 76 anos e fala que para mudar a educação é preciso mudar o professor, a mudança inicia com o coração e na cabeça do docente, e que a escola tem que estar em sintonia com as crianças.
Celso Antunes
Nasceu em são Paulo, 5 de outubro de 1937, educador brasileiro formado em geografia pela universidade de São Paulo. Mestre em ciências humanas e especialistas em inteligência e cognição, membro da associação internacional pelos direitos da criança brincar, conhecido pela UNESCO, é autor de 180 livros e consultor de diversas revistas.
Anísio Spinola Teixeira
Caeté, 12 de julho de 1900, a 11 de março de 1971, foi jurista, intelectual, educador e escritor brasileiro, personagem centra na educação do Brasil na Década de 1920 e 1920 e 1930, difundiu o movimento da escola nova que tinha como principio o desenvolvimento do intelecto, foi um dos mais destacados signatários manifesto dos pioneiros da educação nova, em defesa do ensino publico, fundou a universidade do distrito federal em 1935. em 1927 nos estados unidos travou o conhecimento com idéias do filosofo e pedagogo John Dewey, demitiu/ se do cargo, no anos seguinte voltou aos estados unidos onde fez pós/ graduação voltou ao Brasil e em