Amor
A Administração é o processo de tomar decisões sobre objetivos e utilização de recursos como, planejamento, organização, execução, controle e liderança. O processo administrativo abrange esses cinco tipos principais de decisões, também chamadas de processos ou funções.
A Administração é denominada como qualquer tipo de trabalho que for realizado por duas ou mais pessoas, que tenham diferentes poder de conhecimento , e é praticada não só entre aqueles que possuem formação acadêmica especifica, como também é possível encontrar em diversas organizações administradores que não são graduados e contam somente com a experiência, ou seja, com a pratica.
A teoria geral da administração é o principal campo do conhecimento humano que se ocupa do estudo da administração geral, se preocupando onde será aplicada, se nas organizações lucrativas (empresas) ou se nas organizações não lucrativas (ONGS). A tarefa básica da administração é fazer as coisas usando as pessoas, por meio delas, com os melhores resultados, com o esforço dos grupos organizados.
Desenvolvimento
A Teoria Geral da Administração é uma área nova e recente do conhecimento humano, chamada de Ciência da Administração, que surgiu no inicio do século XX, sendo influenciada pelos filósofos, Igreja Católica, organização militar e durante a Revolução Industrial.
Primeiro, vamos andar pela trilha da Escola Clássica. A Escola Clássica tem esse nome, porque seus integrantes criaram e sistematizaram os conceitos fundamentais da administração, na transição para o século XX.
Os primeiros trabalhos a respeito da Administração desenvolveram-se na abordagem clássica, através do americano Frederick Winslow Taylor, que iniciou a chamada Escola da Administração Cientifica, preocupada em aumentar a eficiência da indústria por meio da racionalização do trabalho operário, juntamente com ele , Henry Ford teve uma grande contribuição em suas teorias, aplicando-as em sua linha de montagem, adaptando o método de