amor
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 – Conclusão: 8 REFERÊNCIAS 9 APÊNDICES 10 APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 11 ANEXOS 13 ANEXO A – Título do anexo 14
1 INTRODUÇÃO O presente trabalho aborda o tema de finanças empresariais, como o intuito de levar aos futuros administradores, as diversas situações e formas de controle na organização. Analisando o caso da Industrial meta soluções em móveis planejados LTDA, conseguiremos observar e desenvolver habilidades para exercer a função financeira com êxito.
2 DESENVOLVIMENTO
Das muitas atribuições dos administradores, uma delas é o fluxo de caixa. Essa é uma ferramenta de controle dentro da empresa, podendo analisar ao longo do tempo, a situação em que a organização se encontra e desta forma, poder intervir quando necessário. Como por exemplo, em casos em que o resultado acumulado seja negativo.
Seu objetivo é organizar os gastos da empresa, criando uma base de dados que ajude o empresário a administrar com mais segurança os períodos em que vai precisar captar ou aplicar seu dinheiro. Para manter sua eficácia, é importante que o relatório de fluxo de caixa tenha periodicidade, por isso ele deve ser diário, semanal, quinzenal ou mensal. A periodicidade varia conforme as necessidades do seu negócio, porém, é aconselhável que se faça no mínimo a cada três meses.
Em casos de negatividade, os motivos podem estar atribuídos aos seguintes fatores:
Os prazos para pagamentos, oferecidos aos consumidores são maiores que os prazos que os fornecedores oferecem à sua empresa;
O valor das parcelas das compras realizadas em datas festivas são mais altos que o saldo de caixa.
As compras para a composição de estoque estão muito elevadas em relação ao giro de estoque efetivo da empresa;
Os juros