Amor sem escala
Conceito das redes:
Consideramos as redes sociais como forma das relações sociais de um individuo,onde contribuem para o desenvolvimento do sentido de pertencimento na pessoa. Suas características e elementos distintivos as dividem em duas grandes categorias: as redes sociais primarias e as redes secundarias FORMAIS e INFORMAIS.
Conceito da rede primária:
As redes primárias se constituem por força da historia dos sujeitos,não podem ser criadas, produzidas mas apenas geradas no tempo reconhecidas,promovidas e orientadas.Mas elas podem ser promovidas,movimentas e orientadas na medida em que são identificadas,reconhecidas e valorizadas .Organizam-se com base no principio do debito(responsabilidade em relação ao outro),E são caracterizadas pela lealdade onde também utilizam a lógica do dar-receber e retrocar.As redes sociais primaria constituem o pólo cultural da realidade social o âmbito no qual são gerados e aprendidos os valores essenciais para a vida dos indivíduos que serão assumidos como ponto de referencia fundamental para a orientação e a ação de uma pessoa na sociedade.
As redes tanto primarias quanto as secundarias são caracterizadas por três dimensões: sua estrutura,suas funções, e sua dinâmica:
A ESTRUTURA é dada pelo conjunto de laços perceptíveis que se estabelecem entre pessoas e entre redes. São laços que quando acionados geram conexões que dão forma as redes. As redes são constituídas por laços,conexões malhas e trocas que tem como ponto de confluência os nós de rede..
As redes desempenham múltiplas FUNÇOES possíveis graças a propriedades que lhe são conferidas pela estrutura.Suas funções principais podem ser resumidas no apoio e na contenção.Graças justamente a sua duplicidade as redes podem apoiar e ao mesmo tempo conter.
A DINÂMICA das redes são constituídas pelo movimento que como veremos permitem fazer circular informações veicular força internas,levar
FUNÇOES DE REDES PRIMÁRIAS:
As