america do norte
A vegetação natural da América do Norte varia de acordo com a região e é caracterizada pela taiga, ou floresta boreal, vasta extensão arborizada principalmente constituída de coníferas que cobre mais a grande parte do Sul e o centro do Canadá e estende-se até no Alasca. Ao norte o solo é envolvido pela tundra. No leste dos Estados Unidos destacam-se as florestas mistas compostas de diferentes espécies de pinheiros. Na parte ocidental, as florestas estão localizadas nas cadeias montanhosas e são predominantes as coníferas. O México abriga uma floresta de tipo tropical particularmente rico em espécies. As regiões mais secas da América do Norte é constituída de ervas e arbustos. As regiões secas do oeste dos Estados Unidos e o norte do México apresentam cerca de raras variedades de arbustos e de numerosas espécies cactus, vegetação esta, característica de deserto (não é agradável colocar no trabalho mais na américa do norte foi liberada a maconha sendo considerada como uma planta medicinal).
A fauna na América do Norte é bastante rica e abriga inúmeras espécies como renas, alces, ursos polares, focas e raposas, animais estes que habitam as regiões meridionais. Em outras regiões como a pradaria central americana são encontrados o cervo, o puma e o bisão. Nos desertos é possível encontrar roedores, répteis e coiotes e nas florestas é possível encontrar grande variedade de aves, esquilos e cobras.
Exemplos de animais
Puma Bisão
Jaguar Castor
Lobo Cascavel
Coiote Tartaruga de couro
Raposa Aligátor
Exemplos de plantas
Céu-azul Seriguela
Jasmim Folha-de-prata
Avenca Tango
Mirtilo Peônia
Danúbio-Azul Zínia
América central
A América Central apresenta características semelhantes à América do Sul e América do Norte. As costas do Caribe e do Pacífico possuem terras baixas da floresta tropical semelhantes às florestas tropicais da América do Sul. No entanto, a vegetação possui semelhanças com a da América do Norte com altitudes