Ameaças a Segurança da Informação
As ameaças podem ser divididas em ameaças humanas e as ameaças não-humanas. No trabalho de levantamento de ameaças, os profissionais de segurança da informação, muitas vezes, se referem a uma lista padrão de ameaças.
É necessário determinar quais ameaças são relevantes e quais Ilustração do site portalitsm não são. Para se ter segurança das informações, apesar de tudo, exige-se que as organizações gastem dinheiro e, não faz sentido investir em segurança contra ameaças que não irão ocorrer. Na prática, isso significa o seguinte, se a sua empresa está localizada em uma área que nunca teve um terremoto, nem mesmo um simples abalo sísmico, nenhuma medida precisará ser tomada contra isso.
Tipos de ameaças
Ameaça Humana
Ameaça humana intencional. As pessoas podem intencionalmente causar danos aos sistemas de informação por várias razões. Geralmente nos preocupamos apenas com as pessoas de fora da companhia, como um hacker que tem alguma coisa contra uma empresa e desejos de evadi-la e causar um prejuízo, no entanto, existem ameaças com os próprios funcionários da empresa que destroem os dados após a sua demissão, ou por não terem recebido uma promoção e queriam se vingar na destruição de dados ou vendêlos à concorrência. Estamos novamente falando em termos de informação em formato eletrônico, mas isso pode, evidentemente, envolver a destruição física da informação ou até mesmo de um equipamento. A engenharia social faz uso de pessoas, induzindo-as ao fornecimento voluntario de informações sensíveis, como segredos da empresa e do negócio. O engenheiro social se aproveita das fraquezas das pessoas para realizar