AMANCO PPR
CARACTERISTICAS
O PPR é uma evolução em sistemas de água quente, muito utilizado na Europa, produzido com uma resina de última geração, o Polipropileno Copolímero Random Tipo 3.São unidos pelo sistema de termofusão. Os sistemas PPR, em princípio, suportam pressões mais elevadas que os sistemas de PVC, especialmente no caso de água quente.
Figura 1-Corte de uma tubulação e um acessório. Ver que após a termofusão a união desaparece
Normas Técnicas
Os tubos e conexões Amanco PPR atendem à norma ISSO 15874: Sistemas de tubulações de plástico para instalações de água quente e fria – Polipropileno (PP), que supera as especificações exigidas pela NBR 7198: Projeto e Execução de instalações prediais de água quente
Características Técnicas
Os tubos e conexões Amanco PPR são fabricados com o Polipropileno Copolímero Random Tipo 3 e são divididos em três diferentes partes de pressão:
PN 25 (identificado pela linha vermelha) para água quente e fria
PN 20 (identificado pela linha amarela) para água quente e fria
PN 12 (identificado pela linha azul) para água fria apenas
VANTAGENS
A qualidade é um diferencial do produto, sendo um material atóxico, os tubos e conexões da linha PPR se enquadram com normas internacionais, também devido ao seu acabamento extremamente liso, proporcionando pequena perda de carga, proporcionam uma instalação sem incrustação e sem redução de diâmetro da tubulação ao longo do tempo, se comparando ao Cobre.
São instalações mais silenciosas.
Suportando maiores picos de temperatura, permite o circuito operar à temperatura de serviço de 70ºC, a 60 m.c.a., mas suportam picos de até 95ºC, a 60 m.c.a., ocasionados por desregulagens do aparelho de aquecimento.
Livre de corrosão, tem alta resistência a ataques químicos de substancias como ferro, cloro, flúor contido na água, proporcionando durabilidade, também pelo fato de suas justas de tubos e conexões serem feitas por termofusão, a 260ºC, ambos os materiais se fundem