ALTER, Robert; KERMODE, Frank. A Bíblia Como Literatura. Assis, São Paulo: Editora Unesp,1987(versão traduzida em 1997), 725 p.

3781 palavras 16 páginas
ALTER, Robert; KERMODE, Frank. A Bíblia Como Literatura. Assis, São Paulo: Editora Unesp,1987(versão traduzida em 1997), 725 p.
Robert Bernard Alter é americano e nasceu em 1935, tornou-se professor de Língua Hebraica e Literatura Comparada na Universidade de Berkeley, na Califórnia. Robert Alter se graduou em língua inglesa na Universidade de Columbia em 1957 e posteriormente cursou mestrado (1958) e doutorado (1962) na Universidade de Harvard em Literatura comparada. Começou sua carreira de escritor na Commentary Magazine, onde por muitos anos contribuiu também como editor. Alter escreveu cerca de 23 livros e se tornou muito conhecido por suas traduções e interpretações bíblicas. Suas obras mostram influências bíblicas no modernismo e em outras escolas literárias, como é o caso de Kafka, que segundo Alter, notoriamente obteve inspiração nos livros de Gênesis, Êxodo e Samuel. Alter foi membro ativo do Council of Scholars of the Library Congress, foi também membro eleito da Guggenheim de 1966 a 1978, da American Academy of Arts and Sciences em 1986 e atualmente é presidente da Association of Literary Scholars and Critics nos EUA, entre outras diversas ocupações em conselhos e congressos internacionais sobre a temática hebraíca.
Sir John Frank Kermode é inglês e nasceu em 1919, época em que serviu também a Marinha Real Britânica durante a 2ª Guerra Mundial por aproximadamente 6 anos. Fez sua graduação na Liverpool University em 1947 e tornou-se professor de Literatura e Letras Modernas na Cambridge University em 1967, onde lecionou até 1982. Tendo passado antes inclusive por Reading University e University of Bristol. Sob o comando de Kermode, o departamento de língua inglesa implementou a prática de seminários e críticas contemporâneas durante a graduação de seus alunos, o que levou a fabricar um novo alicerce de críticas literárias que até então eram em sua grande maioria feitos em francês. Kermode também financiou e contribuiu administrativamente com a

Relacionados