Alta No Investimento E Ades O De Benef Cios
19 de março de 2014 Por ffmblu
As empresas estão cada vez mais conscientes da importância de oferecer bons pacotes de benefícios. Há uma tendência de mercado que mostra um aumento gradual no número de investimentos e na adesão de alguns segmentos na área de benefícios por parte das organizações com o objetivo de promover a saúde e a qualidade de vida dos colaboradores. 100% das empresas oferecem assistência médica para seus funcionários ativos, 92% seguro de vida e assistência odontológica 86%. Já a porcentagem de profissionais aposentados que conta com esses benefícios é bem inferior, sendo 27% para assistência médica, 14 % assistência odontológica e 12% para seguro de vida em grupo. Assistência médica e odontológica
No que diz respeito à assistência médica, ¾ dos custos dos planos de saúde são pagos pelas empresas, sendo que os gastos totais giram entre 55 a 60 bilhões de reais anuais, com a média de 175,03 reais por usuário.
O plano Básico QC também é o mais utilizado pelos aposentados (73%), e essa escolha pode estar associada aos custos que os planos geram para as organizações, pois eles são 155% mais altos do que os dos ativos.
Gestão de saúde e PQV
O aumento nos investimentos em gestão de saúde e em programas de qualidade de vida (PQV) mostra que as empresas estão cada vez mais preocupadas em promover o bem estar dos seus colaboradores. Seja por meio de ações de prevenção de doenças ou na conscientização de fatores de risco, não se pode negar que desenvolver internamente esses e outros assuntos é a bola da vez em boa parte das organizações.
Isso pode ser visualizado na pesquisa, que apontou um crescimento de 19% das empresas que investiram em PQV em 2013 (81%). Leia mais em: http://www.revistamelhor.com.br/pesquisa/1616/alta-no-investimento-e-adesao-de-beneficios