Alta Idade Média e Igreja na Idade Média
O Islã
O Islamismo é divido em dois períodos, a Arábia Pré-Islamica e a Islamica, na pré, antes do surgimento da religião do islamismo, a sociedade era organizada em tribos caravaneiras politeístas que viviam ao redor dos Oasis no deserto e faziam comercio entre si. Compartilhavam vários deuses mas cada tribo com o seu predileto, cada uma das tribos é comandada pelos xeques. Havia cidades que normalmente tinham importância comercial, ponto de encontro das caravanas. Certo dia o arcanjo Gabriel informou Maomé de que Alá era o único Deus e ele seria o profeta, teria que proferir a religião islâmica e os ensinamentos por toda a Arábia, Maomé obedece, fazendo com que a grande maioria passe a seguir essa religião, abandonando o politeísmo, o que faz com que ele seja perseguido e mais tarde, havendo a Hégira, quando este fugiu para Medina, onde se escondeu, tendo grande importância no calendário islã, sendo o ano 0, mas um tempo depois ele forma um exercito, volta pra Meca e derrota todos aqueles que o expulsaram anteriormente. Após a morte de Maomé, a religião já estava bem fixada, foi esta que uniu todas as cidades da Arábia, formando o Império do Islã.
Há duas vertentes no islamismo, sendo elas os sunitas, que são um pouco mais flexíveis, consideram o Corão uma fonte religiosa mas a Suna também, um livro que reúne ensinamentos e momentos importantes de Maomé, os xiitas não consideram a Suna uma fonte religiosa, apenas o Corão. Em relação aos califas, os sunitas achavam que esses lideres religiosos muçulmanos não precisavam ser descendentes de Maomé, os xiitas são mais rígidos e acham que sim, necessariamente deveriam ser descendentes de Maomé.
Havia uma grande diferença entre homens e mulheres, as mulheres ficavam em um lugar separado da casa, chamado arém, cada lugar era comandado pelo Sultão, quanto mais mulheres ele tivesse no arém, mais poderoso era considerado.
O Feudalismo
Com as invasões dos bárbaros a Roma e a