Almoxarife
RIO CLARO
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
ARTIGO CIENTÍFICO
TIPOS DE MANUTENÇÕES NOS PROCESSOS INDUSTRIAIS
Curso de Engenharia Mecânica
10 º SEMESTRE / 2014
Orientador:
Resumo
Desde a Revolução Industrial foram criadas novas formas e maneiras do pensar e consequentemente, fazer uma fábrica funcionar de forma mais rentável e produtiva. Houve muitos erros para se implementar os tipos de manutenções nos processos industriais. Atualmente há uma grande e crescente difusão de novas tecnologias e sistemas de gestão que surgem nas linhas de produção das empresas, para estabelecerem vantagens competitivas num mercado dinâmico e com novas exigências quanto à flexibilidade, qualidade e inovação. Isto envolve de maneira específica, a área da engenharia mecânica com as previsões de novas metodologias, dentro de uma realidade de mercado e principalmente, as estatísticas de planejamento estratégico empresarial que se definem para o objetivo final, que é o de reduzir custos e aumento de produção.
Palavras-chave: Manutenções; qualidade; produtividade.
1 INTRODUÇÃO
O objetivo deste estudo é analisar os tipos de manutenções. Isto envolve de maneira específica, a área da engenharia mecânica, dentro de uma realidade de mercado e principalmente, as estatísticas de planejamento estratégico empresarial que se definem para o objetivo final, que é o de reduzir custos e aumento de produção.
Com o intuito de alinhar suas estratégias baseando-se nas transformações culturais ocorridas nos últimos anos, as organizações sentiram a necessidade de se adequar a um novo contexto.
As organizações são sistemas sociais que combinam ciência e pessoas, tecnologia e humanismo. Compõe-se por inter-relacionamentos que interagem entre si, durante a realização de funções essenciais para alcançar metas.
O processo de organização é essencialmente o mesmo para todos os tipos de negócios. Formulados os planos e