Algoritmos
2- Receitas.
3- Pois são infinitos e o programa não pararia de rodar.
4- A) 1-Pegar a bacia; 2-Coloque-a em cima da pia; 3-Abrir a torneira; 4-Esperar encher até à borda; 5-Fechar a torneira; 6-Retirar a bacia da pia.
B) 1-Pegar a escada; 2-Subir a escada; 3-Remover a lâmpada queimada; 4-Pegar a lâmpada nova; 5-Colocar a nova lâmpada; 6-Jogar a lâmpada queimada no lixo; 7-Guadar a escada.
C) 1-Recolher minha idade em 2014; 2-Somar 20 maias a idade recolhida.
D) 1-Recolher a primeira nota; 2-Recolher a segunda nota; 3-Recolher a terceira nota; 4-Somar as 3 notas; 5-Dividor as 3 notas por 3.
5- Pseudo-linguagem: Emprega uma linguagem intermediária entre a linguagem natural e uma linguagem de programação para descrever os algoritmos. Linguagem Natural: Os algoritmos são expressos diretamente em linguagem natural.
6- Linguagem natural, pois emprega-se apenas as ações.
7- Estrutura sequencial: Uma estrutura sequencial realiza um conjunto predeterminado de comandos de forma sequencial, na ordem em que foram declarados no código fonte. A cada instrução, o contador de programa é incrementado.
Estrutura de seleção: A estrutura de seleção realiza diferentes computações ou ações dependendo se a seleção (ou condição) é verdadeira ou falsa.
Estrutura de repetição: Uma estrutura de repetição realiza e repete diferentes computações ou ações dependendo se uma condição é verdadeira ou falsa, verifica-se a condição, e caso seja verdadeira, o bloco é executado. Após o final da execução do bloco, a condição é verificada novamente, e caso ela ainda seja verdadeira, o código é executado novamente.
8- Este método consiste em decompor o problema em uma seqüência de subproblemas, menores e mais fáceis de serem resolvidos que o inicial.
9- As variáveis são