Algoritimo
Prof. Thiago
PASSO 3:
LEITURA DO ARTIGO:
DEFINIÇÃO DE REQUISITOS DE SOFTWARE BASEADA NUMA ARQUITETURA DE MODELAGEM DE NEGÓCIOS.
2.1. Descrever quais são as necessidades do negócio.
Desenvolver, identificar, modelar e alinhar, com organização, de acordo com os sistemas de informação, o levantamento de requisitos, com os objetivos reais deste negócio. Analisar os requisitos com orientação e objeto, através de uma modelagem UML (Unified Modeling Language) chamado Caso de Uso, isso integra a representação de dois domínios, negócio e software. Válido observar que, a forma de representação não é um ponto comum nas propostas de negócio com a UML. Ela possui duas linhas distintas: a que defende a representação e definição de requisitos através de caso de uso e a que discorda de tal representação, propondo que se faça primeiramente a modelagem dos processos e só depois definam os requisitos de sistema de informação através de casos de uso.
Com o uso da UML, usaremos a linguagem produzida para o seu desenvolvimento, que é a ampliação de maneira controlada, isto é,através do seu mecanismo de extensão capaz de expressar todos os modelos possíveis em qualquer domínio de análise.
As atividades para o processo do negócio terá sua definição para resolução tanto de entrada como de saída, ou seja, teoricamente, adicionar um valor e criar um resultado que seja mais útil e eficiente ao cliente que recebe o serviço ou produto. Fazer uma análise para a empresa em termos de negócio, sem se preocupar com uma visão organizacional, pois, isso facilita a definição do contexto onde o sistema de informação irá atuar. Para a empresa ser adaptável a esta mudança é necessário que tenha um relatório simples e unificado.
Usar a UML como arquitetura de modelagem terá sua atenção em vários aspectos significativos, como: visão de negócio, processo, estrutura e comportamento, ou seja, teremos o Diagrama de Processos de Negócio e o Diagrama de Linha de