aiii
Acorda com os galos, pois está cheia de serviços a fazer. A pauta é tão lotada, que nem sabe para qual tarefa dar prioridade. Bom, antes de tudo, que tal levantar da cama e lavar o rosto?
A cabeça está cheia.
Logo cedo, ela dá uma de estilista. Escolhe a melhor combinação de um par de roupas; uma união de conforto e beleza. Desenvolve uma breve análise referente às cores e espessura dos tecidos – se forem claras, sujarão com maior facilidade, se forem grossas demais, o calor sufocará.
Como uma camareira, espera todos saírem e começa a organização. Camas desarrumadas, roupas jogadas ao chão. Ela deixa tudo em seu lugar, na mais perfeita ordem, mesmo sabendo que mais tarde estará tudo desordenado novamente.
Mesmo com tudo limpo, encher a boca de esfomeados não é fácil, agradar gostos de todo mundo então... Nem se compara. A culinária é uma de suas outras especialidades, peça qualquer prato a ela, ela saberá fazer. Dos mais nobres aos mais simples, faz a festa de qualquer estômago.
Por outro lado, qualquer estômago tem suas fraquezas. Uma intoxicação aqui e outra ali. Se ela não estivesse por dentro da medicina ninguém sobreviveria. Quedas de pressão, vômitos e resfriados sem importância. Ela sabe de receitas que ninguém entende aquelas que são tiro e queda, que você pode confiar todo aquele mal estar que está sentindo por dentro.
Se ninguém está doente, todos estão brigando. Em qualquer ambiente cheio de gente todos possuem motivos para começar uma discussão. Por outro lado, ela está lá, mediando e contornando todas as situações. Seus conselhos são os melhores, é por esse motivo que a raiva e a decepção se tornam justificavas; se transformam em razão. Ela coloca tudo em ordem sem deixar uma lágrima cair e o desentendimento destruir uma nação de corações.
Diga-me quem é essa mulher... Essa super mulher... Cozinheira, estilista, médica, advogada e psicóloga, que ainda possui o tempo de me dar um beijo de boa noite, e apesar de todas as