ahhaiahu
536 palavras
3 páginas
TIPOS DE MATERIALRECOMENDAÇÕES
COMENTÁRIOS
G19 – G21 – G23 – G25 - G27
O dispositivo intravenoso do tipo agulha de aço (butterfly / scalp) é indicado nas terapias intravenosas periféricas, para infusões de curta duração, com permanência de até 24 horas na veia e procedimentos de coleta de sangue.
O cateter periférico instalado em situação de emergência com comprometimento da técnica asséptica deve ser trocado tão logo quanto possível.
G14 - G16 - G18 - G20 - G22 - G24
O dispositivo intravenoso do tipo catéter plástico sobre agulha (abocath) é indicado nas terapias intravenosas periféricas, para infusões de média duração, com permanência de até 72 horas na veia.
O cateter periférico na suspeita de contaminação, complicações, mau funcionamento ou descontinuidade da terapia deve ser retirado.
Recomenda-se a troca do cateter periférico em adultos em 72 horas quando confeccionado com teflon e 96 horas quando confeccionado com poliuretano. Nas situações em que o acesso periférico é limitado, a decisão de manter o cateter além das 72-96 horas depende da avaliação do cateter, da integridade da pele, da duração e do tipo da terapia prescrita e deve ser documentado nos registros do paciente.
Frascos Para Infusão
A troca do frasco deve respeitar o tempo de infusão e a estabilidade da solução ou do fármaco reconstituído (CIII)
TROCA DO EQUIPO
Infusão contínua
Proceder a troca a cada 72-96h (AII).
Infusões intermitentes
Proceder a troca a cada 24h (AIII).
Nutrição parenteral
Proceder a troca a cada 24 h (AI).
Emulsões lipídicas
Proceder a troca a cada 24h (AI).
Administração de sangue e hemocomponentes
Proceder a troca a cada bolsa (AII).
O sistema de infusão
Ser trocado na suspeita ou confirmação de IPCS
(AI).
TIPO DE MATERIAL
RECOMENDAÇÕES
Coberturas
A cobertura não deve ser trocada em intervalos pré-estabelecidos. A cobertura deve ser trocada imediatamente, se houver suspeita de contaminação, e sempre quando úmida,