ahauah

818 palavras 4 páginas
Badulaques de segunda mão são a especialidade da Enjoei
Como o casal Tiê Lima e Ana Luiza McLaren construiu a loja virtual Enjoei, que faturou 15 milhões de reais em 2013 vendendo badulaques usados — de roupas e máquinas fotográficas a móveis para casa e até um Fusca modelo 1983
Thaís Ferreira, da , publicado em 27/02/2014 e acessado em 08/03/2014 às 10h10min

Daniela Toviansky / EXAME PME

Tiê Lima e Ana Luiza McLaren, do Enjoei: aporte de 3 milhões de dólares do fundo Monashees

São Paulo - A carioca Ana Luiza McLaren, de 31 anos, mostrou desde cedo talento para vendas. No primeiro ano do curso de publicidade, ela era uma das maiores vendedoras dos cosméticos Contém 1g na cidade do Rio de Janeiro.
Nos últimos anos, Ana passou a exercitar essa vocação selecionando objetos usados para ser vendidos em sua loja online Enjoei, fundada em 2010 com o marido, Tiê Lima, de 33 anos. O que antes era apenas um blog bonitinho de Ana virou um portal de compra e venda de roupas, acessórios, aparelhos eletrônicos e outros itens de segunda mão com mais de 100.000 vendedores.
No ano passado, a empresa faturou 15 milhões de reais, cinco vezes mais do que em 2012. "Ajudamos a dar vida nova às roupas sem uso esquecidas no armário", diz Ana Luiza.
Vestidos, calças e blusas são os itens mais comuns. Vez ou outra há ofertas inusitadas. Já apareceram um Fusca vermelho 1983 e um gatinho malhado — de verdade — encontrado na rua (o valor de venda, 4 reais, era simbólico). A empresa cobra comissão de 20%.
"Prefiro pagar a não receber nada caso fosse dar para os parentes", diz Bianca Moura Franco, de 20 anos, universitária de São Paulo que já vendeu três pares de sapato no site.
Ana Luiza e Lima se conheceram em 2003. Eles eram funcionários da loja virtual Shop­time e, na época, Ana redigia a descrição das mercadorias. O namoro começou em 2007, quando os dois foram trabalhar na área de negócios online do Grupo Abril (que publica Exame PME).
"Decidimos morar juntos, e Tiê

Relacionados