Aha 2010
Recomendação 2010 Recomendação 2005 Explicação
Uma mudança na seqüência do suporte básico de vida (BLS) para socorristas formados de "ABC" (via aérea, respiração, compressões torácicas) para "CAB" (compressões, via aérea, respiração) para adultos e pacientes pediátricos (crianças e bebés, com exclusão dos recém-nascidos). A utilização da seqüência "A-B-C" básico de vida. · Na maioria dos casos de parada cardíaca, a primeira crítica elementos da CPR são compressões torácicas e desfibrilação precoce.
· Na seqüência CAB, as compressões torácicas serão iniciadas mais cedo e a ventilação adiada até a conclusão do primeiro ciclo de compressões torácicas.
· A seqüência ABC pode ser uma razão pela qual menos de um terço das pessoas em parada cardiorrespiratória recebem RCP. ABC inicia-se com os processos mais difíceis: a abertura do das vias aéreas e ventilação de resgate.
"Ver, ouvir e sentir" foi removido do algoritmo do BLS. "Ver, ouvir e sentir" foi incluído no algoritmo do BLS. Desempenho do "Ver, ouvir e sentir" é inconsistente e demorado. A taxa de compressão de pelo menos 100/min. A taxa de compressão de
"aproximadamente" 100/min. O número de compressões torácicas por minuto durante a RCP é determinante no retorno de circulação espontânea (RCE) e de sobrevida com boa função neurológica. Na maioria dos estudos, o maior número de compressões durante a reanimação está associado a melhor sobrevivência, e menor número de compressões está associado com menor sobrevida.
A nova recomendação para a profundidade da compressão torácica: empurrar para baixo sobre o peito do adulto, pelo menos, 2 polegadas (5 cm). Pressione o peito do adulto aproximadamente 1 1 / 2 a 2 polegadas (aproximadamente 4 a 5 cm). Compressões geram um fluxo crítico de sangue e oxigênio que fornece energia para o coração e o cérebro. As equipes de resgate, muitas vezes não empurre o peito forte o suficiente.
Para um leigo não treinado em