Agilidade ao abrir sessão remota via MSTSC
287 palavras
2 páginas
Agilidade ao abrir sessão remota via MSTSCQuem necessita administrar ou simplesmente acessar muitos computadores remotamente via Microsoft Terminal Server Connection (MSTSC) certamente já tem uma lista enorme de IPs/nomes na dropbox do cliente MSTSC, tendo que abrir (via executar>mstsc ou menu iniciar) e procurar na lista o computador que quer acessar.
A dica é usar o parâmetro de linha de comando “/v:” do MSTSC diretamente no “Executar“. Exemplificando, seja o nome do computador remoto “pcrem“, use o comando no “Executar”: mstsc /v:pcrem
Ou use o ip, como por exemplo: mstsc /v:192.168.0.150
Existem, ainda, outros parâmetros que podem ser úteis (veja executando ”mstsc /?”):
MSTSC [] [/v:] [/admin] [/f[ullscreen]] [/w: /h:] [/public] | [/span] [/multimon] [/migrate] [/edit "arquivo de conexão"]
"arquivo de conexão" -- Especifica o nome de um arquivo .RDP para a conexão.
/v: -- Especifica o computador remoto ao qual você deseja se conectar.
/admin -- Conecta você à sessão para a administração de um servidor.
/f -- Inicia a Área de Trabalho Remota no modo de tela inteira.
/w: -- Especifica a largura da janela Área de Trabalho Remota.
/h: -- Especifica a altura da janela Área de Trabalho Remota.
/public -- Executa a Área de Trabalho Remota no modo público.
/span -- Corresponde a altura e largura da área de trabalho remota à área de trabalho virtual local, expandindo para vários monitores, se necessário. Para expandir entre monitores, eles devem estar organizados para formar um retângulo.
/multimon -- Configura o layout do monitor da sessão de área de trabalho remota de forma idêntica à configuração atual do lado do cliente.
/edit -- Abre o arquivo de conexão .RDP especificado para edição.
/migrate -- Migra arquivos de conexão herdados criados com o Gerenciador de Conexões de Clientes para os novos arquivos de conexão .RDP.