Afrodite
Na mitologia grega, Afrodite era a deusa do amor, da beleza corporal e do sexo. Para os gregos, ela tinha uma forte influência no desenvolvimento e prazer sexual das pessoas. Era considerada também a deusa protetora das prostitutas na Grécia Antiga. Foi cultuada nas cidades de Esparta, Atenas e Corinto.
História
Afrodite é a deusa da beleza, do amor e da procriação. Ela representa o aspecto conquistador e devasso da natureza feminina, horas escapando de seu casamento forçado para se entregar nos braços de seus amantes.
Como deusa do amor ela se mantém em mistérios a cerca de seu nascimento. Os contadores de histórias dizem que a Rainha da sedução nasceu da espuma do mar, após Cronos castrar seu pai urano. Através desta visão ela pode ser considerada um Titã, sendo assim nossa Musa é um prêmio a ser disputado entre todos os deuses. Outros historiadores associam seu nascimento entre uma relação de Zeus e Dione (filha de Urano com Tálassa ), mas convenhamos que a primeira versão é mais dramática e digna de Afrodite. Relacionamentos
Afrodite é a deusa mais bela de todo o panteão grego, uma dádiva, mas também uma maldição, pelo menos para os homens. Após derrotar Cronos, Zeus ficou ressentido, pois, tão grande era o poder sedutor de Afrodite que ele e os demais deuses estavam brigando o tempo todo pelos encantos dela, enquanto esta os desprezava a todos, como se nada fosse. Como punição obriga Afrodite a casar-se com Hefestos (em outra versão Afrodite e Hefestos se amam, mas pela falta de atenção do marido ela mantém vários amantes a fim de dar uma lição na falta de valor dele para com ela), que usou todas as suas perícias para cobri-la das melhores jóias, inclusive um cinto mágico do mais fino ouro, entrelaçado com filigranas mágicas. Isso não foi muito sábio de sua parte, uma vez que quando Afrodite usava esse cinto mágico, ninguém conseguia resistir a seus encantos.
Ares / Zeus / Poseídon / Apolo / Dionísio / Hermes / Adônis / Anquises /