Ads 3º
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVO 4
3 DESENVOLVIMENTO 5
3.1 Processo de inspeção de software: 5
3.2 Verificação e validação: 5
3.3 testabilidade de software: 5
3.4 Sistema Gerenciador de banco de dados (sgbd): 6
3.5 Linguagem De Programação: 6
3.6 Modelo de Desenvolvimento: 7
4 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9 INTRODUÇÃO
Na engenharia de software, assim como em outras disciplinas de engenharia, é necessário considerar variáveis como esforço, produtividade, tempo e custo de desenvolvimento. Essas variáveis são afetadas negativamente quando artefatos defeituosos são produzidos, devido ao retrabalho para corrigir defeitos. Sabe-se, ainda, que o custo do retrabalho para correção de defeitos aumenta na medida em que o processo de desenvolvimento progride. Desta forma, iniciativas devem ser realizadas no sentido de encontrar e corrigir defeitos tão logo sejam introduzidos. Uma abordagem que tem se mostrado eficiente e de baixo custo para encontrar defeitos, reduzindo o retrabalho e melhorando a qualidade dos produtos é a revisão dos artefatos produzidos ao longo de processo de desenvolvimento de software.
OBJETIVO
Serão abordados e caracterizados nessa produção textual, o processo de inspeção de software, verificação e validação, testabilidade de software, entre outros assuntos, de forma sintetizada, objetivando fornecer ao leitor informações simplificadas e objetivas sobre os temas, facilitando assim seu aprendizado e sua absorção de conhecimentos sobre o assunto.
DESENVOLVIMENTO
1 Processo de inspeção de software:
O processo de inspeção de Software é um tipo particular de revisão que pode ser aplicado a todos os artefatos de software e possui um processo de detecção de defeitos rigoroso e bem