Admistração no empreededorismo
389 palavras
2 páginas
SOESE - Sociedade de Ensino Superior da Escada Ltda.CNPJ: 03.373.369/0001-38
FAESC - Faculdade da Escada
Portaria Aut. MEC N º 2490 - DOU 06/10/2001
SOESE - Sociedade de Ensino Superior da Escada Ltda.
CNPJ: 03.373.369/0001-38
FAESC - Faculdade da Escada
Portaria Aut. MEC N º 2490 - DOU 06/10/2001
Aluna: Marcela Mirelle da Silva Gomes
A Administração no Empreendedorismo
Segundo o texto lido, para uma economia funcionar é necessário empreender. Mais precisamos nos questionar se só empreender é suficiente? E a resposta que encontramos é “não”. Deve-se acabar com a ilusão de que apenas empreender é suficiente. É preciso entender que uma empresa se constrói no dia-a-dia, com um fluxo continuo de resoluções de problemas, gerenciamentos de conflitos, tomadas de decisões relacionamentos com cliente entres outros, pois sabemos que quanto menos for o conhecimento do empreendedor em Administração de Empresas, maior será a possibilidade de fracasso de seu empreendimento. A administração é o ato de trabalhar com e através de pessoas para planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos, para realizar objetivos tanto da organização quanto de seus membros. Todos nós, bem ou mal, somos administradores, pois recebemos nossos salários, temos nossas contas a pagar, objetivos a alcançar, e para isso temos que ter, no mínimo, conceitos básicos de administração, como o controle de recursos, gastar menos do que se ganha, por exemplo, conceito básico que embora nem todos pratiquem, acredita-se que todos entendam.
O empreendedorismo é ousar, transformar, descobrir novas vidas em cima de produtos que já existem. É sonhar para frente, dar função e vida a produtos antigos. Enfim, empreendedorismo é provocar o futuro, reunir experiências e ousadias, ir além do tradicional.
Contudo a administração e o empreendedorismo não podem ser tratados como temas distintos, pois um complementa o outro e ambos, tanto os administradores quanto os empreendedores são